quinta-feira, 12 de março de 2009

NASCIMENTO DE UM BLOG

Olá, meu nome é Ricardo Melo, uma das 6 bilhões de unidades de carbono inteligentes que habitam este Palido Ponto Azul . Breve, vocês terão informações sobre meus pensamentos de ciência,cultura, educação, nosso mundo, pessoas, lugares etc.

O motivo do nome deste blog é inteiramente ligado aquilo que eu gosto, ciência e ficção-científica. "Unidade de Carbono", vem do filme "Jornada nas Estrelas - O Filme", dirigido pelo Robert Wise em 1979 e era como a V'Ger (entidade alienígena que toma o corpo da personagem Ilia) se referia a todos os seres humanos. Pálido Ponto Azul é uma referência a um livro do escritor científico e astronomo, Dr.Carl Sagan, um dos meus ídolos da juventude. Sagan se referia ao Planeta Terra.

Estou neste mundo "internerdico" a quase 12 anos, tive o primeiro contato com a Internet ainda da Universidade onde estudava. Já tive sites onde escrevia sobre várias coisas chamado "Site do Agente Melo", tive outro sobre a minha banda preferida, o Blondie (Blondie-Brasil) e recentemente tive um site sobre minha viagem ao México em 2006. Infelizmente, todos estão fora do ar.

Como tenho vários amigos e colegas que blogueam a muito tempo, resolvi tardiamente escrever aqui também. Podem me cobrar na questão do português, pois sou um zero a esquerda, mas pretendo melhorar.

Até a próxima e ...boa viagem !

2 comentários:

  1. Apesar de ser uma unidade cópia-carbono 14, sua sobrevivência será garantida graças ao projeto Nexus da Tyrell Coorporation.

    ResponderExcluir
  2. Podes crer, minha copia então está para expirar em breve. Preciso encontrar uma solução e roubar a replicante Rachaell do Dekard.

    ResponderExcluir